LusoJornal / António Borga

António Costa vem a Paris esta quarta-feira para encontro com Emmanuel Macron

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Primeiro Ministro, António Costa, vai estar em Paris esta quarta-feira para um almoço de trabalho com o Presidente francês, Emmanuel Macron, e o principal tema em cima da mesa é a preparação da presidência portuguesa da União Europeia (UE).

António Costa vai encontrar-se com Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu e o almoço de trabalho deve durar cerca de duas horas. Os dois líderes devem falar aos jornalistas após o encontro bilateral.

Na semana passada, o Conselho Europeu chegou a acordo sobre o Pacote de Recuperação ‘NextGenerationEU’, também designado como a ‘bazuca’ para combater a crise provocada pela pandemia da Covid-19, e que conta com um montante global de 1,8 biliões de euros.

A presidência portuguesa da UE arranca no primeiro semestre de 2021 e tem como prioridades a Europa Resiliente, capaz de resistir a crises não apenas economicamente como ao nível dos valores europeus, a Europa Social, com o modelo social como fator de crescimento económico, a Europa Verde, líder mundial no combate às alterações climáticas, a Europa Digital, pronta para enfrentar a transição tecnológica a nível económico e de proteção dos direitos dos cidadãos, e a Europa Global, assente na aposta no multilateralismo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]