Antony e Groslay vão assinar Protocolos de geminação com Arcos de Valdevez e Mogadouro

Dois Protocolos de geminação vão ser assinados no próximo fim de semana. O primeiro vai ser assinado na sexta-feira, dia 28 de junho, às 19h00, em Antony (91), com o município de Arcos de Valdevez e o segundo vai ser assinado no sábado de manhã, em Groslay (95), com o município de Mogadouro.

Nos dois casos, a iniciativa parte de Portugueses residentes em França.

Em Antony, a Conselheira Municipal Delegada para as animações seniores e para os assuntos europeus, Rosa Maceira-Dumoulin, esteve na origem da aproximação entre as duas localidades e na sexta-feira concretiza-se enfim esta geminação que vai ser assinada pelo Maire de Antony, Jean-Yves Sénant e pelo Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves.

Em Groslay (95), há muitos anos que esta cidade tem mantido relações intensas com o concelho de Mogadouro, por iniciativa de Olímpia Garnacho, a Presidente da associação Mogadouro no Coração.

O Maire Joël Boutier vai agora assinar o Protocolo de Geminação com o Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, depois de vários encontros entre os dois autarcas, tanto em França, como em Portugal.

Através da associação Mogadouro no Coração, que tem um grupo de Bombos e organiza vários eventos recreativos durante o ano, os habitantes de Groslay foram descobrindo Mogadouro, como foi o caso no fim de semana passado, quando a coletividade apresentou um “Carro elétrico” no desfile de carnaval da cidade, com as cores de Lisboa, mas com as bandeiras de Mogadouro e de Groslay.

Durante dois dias a cidade de Groslay vai vestir as cores de Portugal com artesanato, missa e procissão, com bandas filarmónicas e com muita música, nomeadamente com o grupo Europa Som, e os artistas Jérémy da Cruz, Ruizinho de Penacova e Chris Ribeiro.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]