Apaixonado por música portuguesa e francesa, Antoine Borges vai cantar na IDF1

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

Antoine Borges vai passar esta semana, dia 22 de novembro, às 17h00, pelo programa de Jacky no canal francês de televisão IDF1, para cantar um dos temas que imortalizou as Doce, “Amanhã de Manhã”. Esta está longe de ser a primeira vez que Antoine Borges – aliás António Manuel Borges – canta em canais de televisão, mas assume-se essencialmente como produtor.

Antoine Borges nasceu em Chaves e chegou a Paris em 1984, quando tinha apenas 16 anos de idade. Estudou contabilidade, gestão e informática, mas logo o primeiro emprego estava relacionado com televisão já que integrou a equipa da TF Montparnasse, no serviço de produção e de “visionagem” de cassetes. Foi o início de um longo percurso que o levou a trabalhar com Thierry Lefebure para a TF1 e para AB Production. Colaborou com programas como “Avis de Recherche” apresentado por Patrick Sabatier, “La Chance aux Chansons” apresentado por Pascal Sevran ou “Club Dorothée”.

Pelo caminho ficou também um emprego de controlador na SNCF, no TGV que liga Paris e Hendaye.

Mas Antoine Borges é também um apaixonado pela música francesa e portuguesa. Diz ter convivido com Linda de Suza e ter sido assessor de imprensa de Demis Roussos.

Colaborou alguns anos com a Rádio Alfa em Paris – onde lembra Ricardo Botas que o fez trabalhar na estação franco-portuguesa – e com a Rádio Larouco, em Chaves. Mas também colaborou com a mais conhecida discoteca portuguesa de Paris, a Costa do Sol.

Aliás, foi na Costa do Sol que começou a cantar “por brincadeira”, como confessou ao LusoJornal. Imitava “Oh la menteuse” ou “Au pays de Candy” de Dorothée.

Só que a brincadeira pegou! Graças a uma colaboração com o artista Fernando Correia Marques, gravou os temas “Brinca com o fogo”, “Sei que vou sobreviver” e “Rendido ao amor”.

Entretanto, prepara um EP com 6 canções. Aos três primeiros temas, juntam-se outros três que também já gravou: “Sonhos de menino”, “Amanhã de manhã” – o tema que vai agora cantar à IDF1 – e “Esta carta”.

Sem nunca se assumir como cantor – “prefiro os estúdios aos palcos” – Antoine Borges está a gostar da experiência e já prevê cantar “Viens danser avec moi” de Rika Zaraï e “O passarinho” de Tó Maria Vinhas.

A paixão pela música estende-se também à rádio. Antoine Borges criou a sua própria webrádio, com uma “programação musical selecionada”: o Radio Club Portugal. É neste projeto que tem concentrado as suas atenções e divulgando música pelo mundo fora!

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]