Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Aprender português: Jornadas Portas Abertas no ILCP de Lyon

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

O Instituto de língua e cultura portuguesa (ILCP) de Lyon vai organizar duas jornadas “Portas Abertas” nos sábados 14 e 21 de setembro, entre as 10h00 e as 17h00, com uma aula de iniciação oferecida entre as 10h00 e as 11h00. Entre as 14h00 e as 15h00 vai também ser organizado um atelier gratuito sob o tema «À descoberta da língua portuguesa», para as crianças.

Com direção pedagógica de Rosa Queirós Fréjaville, o ILCP é uma instituição especializada no ensino da língua portuguesa. Localizada em Lyon, há 30 anos e propõe uma verdadeira imersão na história e realidade lusófona.

Durante o ano letivo, o Instituto organiza vários eventos, segundo os níveis e os tipos de formação: aulas em grupo, aulas individuais, aulas nas empresas, workshops, cursos intensivos, workshops de conversa, workshops de leitura e escrita, workshops de culinária, aulas de francês, preparação para o BAC,…

No final do ano, também é no ILCP que são realizados os exames para o Diploma de Língua Portuguesa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) em Lisboa.

O início do ano escolar no ILCP está marcado para o dia 28 de setembro. As aulas para crianças começam nesse dia, e terão lugar todos os sábados das 9h00 às 12h30. As aulas para adultos arrancam um pouco mais tarde, no dia 1 de outubro, e terão lugar todos os dias, das 18h30 às 20h30.

O ILCP tem agora novas instalações, no bairro de Vaise Lyon 9°.

 

Institut de Langue et Culture Portugaise (ILCP)

51 ter rue de St Cyr

69009 Lyon

 

Contactos:

Margarida Despacha

Infos: 04.78.93.38.88

courrier@ilcp.net

www.ilcp.net

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.7
X