Área Consular de Toulouse tem novo Conselho Consultivo

Nos termos do Regulamento consular, o Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, Miguel da Costa reuniu no passado sábado, dia 23 de março, pela primeira vez após a sua nomeação como titular do posto, o Conselho consultivo da área consular de Toulouse.

Esta primeira reunião, que teve lugar nas instalações do Vice-Consulado, realizou-se após nomeação dos membros que constituem o Conselho, e que Miguel da Costa procurou que fossem “o mais representativos possível” da Comunidade portuguesa na região, quer a nível cultural e associativo, empresarial, do ensino, da área técnica e da comunicação social. Segundo o Vice-Cônsul, “são pessoas que conhecem a área como ninguém e que têm uma grande experiência, e que darão certamente um contributo muito valioso a este Conselho”.

Na ordem do dia estiveram temas como a atividade consular, incluindo as Presenças consulares em Perpignan, o ensino, os atos eleitorais e o movimento associativo. Foi feito um “retrato” da área consular, e enumeradas as prioridades que o Conselho consultivo se debruçará em 2019.

Este órgão, presidido por Miguel da Costa, Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, integra igualmente Paulo dos Santos, Assistente Administrativo no Vice-Consulado de Portugal em Toulouse; as professoras Cristina Graça, do Instituto Camões, e Maria da Conceição Graux, Diretora do Instituto de Língua e Cultura Lusófona em Toulouse; Estefânia Ferreira Duarte, Advogada; Nuno Silva Monteiro, Notário; António da Rocha Capela, empresário e Conselheiro das Comunidades Portuguesas; Vítor de Oliveira, Presidente do Business Development Group – France Portugal, em Toulouse e Diretor de empresa; José Gomes Rodrigues, Presidente da Federação das Associações Portuguesas de Toulouse e Haute-Garonne e da Associação Comissão Organizadora da Feira de Gastronomia e Artesanato de Toulouse; José Carlos Meira Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Perpignan e Jacinto Manuel Caldeira André, Administrador e animador de rádio em Albi.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]