LusoJornal / Mário Cantarinha

Argenteuil: Festa na Sala Jean Vilar para ajudar pessoas carenciadas da Guarda

A Salle Jean Vilar, em Argenteuil, acolheu uma ação de solidariedade a 9 de novembro, organizada pelo cantor Johnny e também pelo empresário João Pina.

Jean Pina é da Guarda e é empresário na região parisiense. Este ano vai voltar a organizar uma ceia de Natal para crianças desfavorecidas e adultos carenciados, e a festa em Argenteuil servia para recolha de fundos.

Cerca de 600 pessoas, numa sala cheia, aplaudiram os sete artistas que passaram pelo palco. Johnny, cantor, mas também organizador, as cantoras Sandra Helena e Céline, assim como Mickaël dos Santos, Manuel Campos, Kapa Negra e DJ Rico, marcaram presença.

“O importante é que muitas pessoas vieram, isto apesar de ter sido um fim de semana prolongado. É importante porque vieram ajudar uma ação de solidariedade para o distrito da Guarda” diz Johnny ao LusoJornal. “Apoiar idosos, deficientes, pessoas que precisam de ajuda porque não têm meios para viver… Eu quis organizar este evento com o Jean Pina porque ele é um amigo e sei que ajuda muita gente, sobretudo pessoas carenciadas. Para mim fazia todo o sentido estar cá em Argenteuil, bem como estar presente no dia 20 de dezembro na Guarda”.

“Quero agradecer todas as pessoas que vieram e que contribuíram para que este evento fosse um sucesso. Graças a elas, vamos podemos fazer um lindo jantar de Natal no Distrito da Guarda”, assegurou o cantor português, antes de realçar novamente a presença do público: “Claro que queremos sempre mais quando é para ajudar, mas o importante são as pessoas que vieram e o facto de termos alcançado os nossos objetivos”, concluiu Johnny.

João Pina também estava satisfeito e lembrou que “o projeto é destinado ao distrito da Guarda. O objetivo é ajudar o distrito da Guarda, ajudar 3.000 pessoas, ajudar pessoas carenciadas. É uma grande emoção. O sonho comanda a vida, então vamos continuar a sonhar num mundo melhor!”, concluiu o empresário.

A 20 de dezembro, no Pavilhão do Nerga, na Guarda, vai decorrer a Ceia Solidária de Natal para mais de mil pessoas e com 11 artistas presentes: Elena Correia – madrinha do evento -, Johnny, Hugo Manuel, Filipe Nunes, Sandra Helena, João Tiago, Cristina Adrisson, Pedro Cruz, Christophe Malheiro, Safira e Inv3rsus.