Vhils

Artista português Vhils expõe atualmente na galeria Danysz em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

O artista português Alexandre Farto (Vhils) tem atualmente, até 25 de novembro, uma exposição intitulada “Spectra” patente na galeria Danysz, em Paris, com obras em azulejo.

A exposição abriu ao público no sábado passado, dia 14 de outubro.

“A exposição ‘Spectra’ na Galeria Magda Danysz apresenta pela primeira vez obras de Vhils feitas em azulejo. Como sempre faz, Vhils investiga a história local das cidades, lançando luz sobre o seu passado. No seu país natal, o revestimento cerâmico é símbolo de património, cultura e memória” escreve Julia Flamingo no texto de apresentação da exposição. “Com este novo trabalho, Vhils não só integra esta antiga tradição na sua prática, mas também a reinterpreta, redefine e dá-lhe novamente sentido, confrontando-a com a sua identidade cultural – e com os desafios urbanos que todos enfrentamos no século XXI”.

O texto lembra ainda que os primeiros azulejos, no Egito, datam de 4.000 anos aC e que em Portugal, o primeiro objetivo é de proteger os muros interiores das casas da humanidade e do frio.

Ora, é precisamente com azulejos que Vhils está a fazer um grande mural para a futura Gare do Aeroporto de Orly, numa encomenda do projeto Grand Paris Express.

Galeria Danysz

78 rue Amelot

75011 Paris

De terça-feira a sábado, de 11h00 a 19h00

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]