ASCP organizou a Festa dos pais e das mães em Ecully

A Associação Desportiva e Cultural Portuguesa de Ecully (69), levou a cabo no passado domingo, dia 27 de maio, um almoço para associados na sede da coletividade, em Ecully, destinado a celebrar o Dia da Mãe e homenagear todas as mães e pais desta Comunidade portuguesa nos arredores de Lyon.

A este almoço que contou com a presença de muitos associados, não faltaram as belas sardinhas assadas, que muitos dos presentes degustavam pela primeira vez este ano.

Aproveitou o Presidente da Direção, David Antunes, para dar nota aos sócios, das atividades de maior envolvência já previstas, sendo de destacar o Festival de Folclore que terá lugar no próximo dia 17 de junho, na Maison de la Métropole d’Ecully, a partir das 14h00 e que contará com a presença dos grupos Estrelas Douradas de Lyon 6, Flores de Portugal de Bron, Rio Lima Alto Minho de Caluire e Verde Minho de Ternay.

Referiu ainda que dia 8 de julho terá lugar a Festa dos Sócios, que será a última atividade da associação antes das férias de verão.

David Antunes destacou igualmente que a Direção já começou a preparar a festa do 40º aniversário da associação, que terá lugar a 27 de outubro, com um jantar dançante no Espace d’Ecully, mas que posteriormente dará mais detalhes.

Finalmente David Antunes agradeceu a presença de todos neste almoço, tendo distribuído uma pequena lembrança alusiva a este dia, com destaque para a presença do representante do Banco Santander Totta em Lyon, António Rabeca que se fez acompanhar pela sua família.

Pela tarde, a festa continuou com música e baile, para grande satisfação de todos os presentes, que assim puderam desfrutar de um dia com sabor a Portugal nesta dinâmica associação.