Assembleia Geral da Assembleia do Bacalhau de Paris teve lugar na Embaixada de Portugal

Foi em território português – na Embaixada de Portugal em França – que a Academia do Bacalhau de Paris realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, na quinta-feira da semana passada, dia 15 de fevereiro.

Com 104 membros votantes, a Assembleia Geral pôde começar às 19h30, tendo sido discutidos o “relatório moral” do Presidente Fernando Lopes, aprovado por unanimidade.

O Secretário Ricardo José fez uma apresentação sobre os eventos realizados em 2017, exibindo depois um filme de apresentação. Este relatório também foi aprovado por unanimidade.

A Tesoureira Paula de Sousa apresentou as contas da Academia do Bacalhau de Paris em 2017, sublinhando que as condições excecionais das contas são o reflexo do apoio às vítimas dos incêndios e da ajuda a Romain Decogne. Ainda assim, o saldo foi superior a 30.000 euros em 2017. O Presidente Fernando Lopes agradeceu a qualidade do trabalho de Paula de Sousa e as contas foram aprovadas por unanimidade pela assembleia. O programa de atividades para o ano de 2018 também foi aprovado por unanimidade.

Para terminar a Assembleia Geral, foi renovado o mandato para o Conselho Fiscal da lista de Frédéric Passadouro (Presidente), José Ventura (Vice-Presidente) e Marta Pimentel (Secretária) com um novo mandato de dois anos. Os resultados da votação foram os seguintes: 104 votantes, 93 votos a favor, 2 votos contra e 9 votos em branco.

Após a Assembleia Geral, o Embaixador de Portugal Jorge Torres Pereira fez um discurso de boas-vindas, enfatizando a importância da “Portugalidade” e o papel de cada um dos membros da Academia para que a estrutura seja reconhecida pelo mérito que tem.

O Embaixador de Portugal prestou homenagem à Academia do Bacalhau de Paris por todas as ações realizadas e apelou a que este trabalho “continue a ser feito com o mesmo fervor”.

O Presidente Fernando Lopes agradeceu também ao Embaixador e à Assembleia Geral seguiu-se um jantar volante nos salões nobres da Embaixada, servido pela casa Canelas.