Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz quer captar investimento em França

Decorreu na Figueira da Foz, em período de Festas natalícias, uma reunião entre o Presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), Nuno Lopes, que recentemente assumiu a Direção, e o Presidente do Business Development Group France Portugal (BDGFRPT) de Toulouse, Vítor Oliveira.

A reunião, que decorreu na sede da ACIFF, na Figueira da Foz, teve em vista o estreitamento de relações entre as duas associações.

A ACIFF foi fundada a 21 de maio de 1835, e é uma associação empresarial sem fins lucrativos, com sede na cidade onde desagua o Rio Mondego, e abrange toda a área do concelho da Figueira da Foz e igualmente dos concelhos que constituem o Baixo Mondego: Montemor-o-Velho, Cantanhede, Mira, Coimbra, Soure, Condeixa-a-Nova e Penacova.

A indústria e o desenvolvimento comercial ligado ao mar, nomeadamente a investigação na área da energia das ondas, construção naval, indústria de transformação piscícola, passando pelo turismo, e não esquecendo as celuloses, são áreas bastantes importantes para o desenvolvimento deste concelho e das quais as duas associações tiveram oportunidade de trocar ideias.

O polo industrial da cidade, situado na margem esquerda do Rio Mondego, é uma referência na região, sendo que as expectativas são as de captação de empresas e indústrias para o aumento desta área.

A visibilidade da rede de Figueirenses da Diáspora, é igualmente um dos pontos importantes nesta visibilidade internacional que a cidade pode ter, para captar investimento e para aumentar as exportações, não esquecendo o investimento direto na cidade, que em muito beneficia a economia e o comércio local.

As duas associações reunirão novamente no primeiro trimestre do ano para planear ações conjuntas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]