Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Associação Portuguesa de Nossa Senhora de Autun organizou Jantar de Gala

A Associação Portuguesa de Nossa Senhora de Autun, organizou no sábado 7 de dezembro, um jantar anual de gala, que contou com mais de 400 pessoas e os convidados especiais foram o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, o Maire de Autun e o Deputado francês daquele círculo eleitoral.

O Presidente da associação, Ilídio Louro, congratulou-se pela presença das “altas autoridades” no jantar que foi animado pelo grupo musical “Enigma” e que se prolongou pela noite dentro com dança e música.

No seu discurso, o Cônsul-Geral agradeceu o convite e felicitou a associação pelo seu dinamismo e apoio dado à Comunidade portuguesa da região. Considerou ser “uma honra” estar presente no evento e agradeceu às autoridades francesas “pelo apoio e amizade dada à associação ao longo do tempo, e que vem comprovar a amizade com os nossos compatriotas”.

Ainda durante a sua intervenção, o diplomata português sublinhou a importância que têm as associações “em manter a ligação com Portugal ao nível cultural e social e o papel crucial que desempenham em reforçar a amizade entre o povo Português e o povo Francês”. Reiterou “a exemplaridade da Comunidade portuguesa em França, a sua integração de sucesso e os esforços, a dedicação e o trabalho desenvolvido que têm contribuído para o desenvolvimento económico e social da França e que honram Portugal”.

Por fim, Luís Brito Câmara sublinhou que a amizade entre os povos “constitui um elemento essencial na construção da Europa, do projeto europeu e a defesa dos valores da paz, tolerância, democracia e solidariedade”.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X