Raízes

Atelier de cozinha portuguesa no ILCP de Lyon

Foi no passado dia 7 de dezembro, pelas 15h00, que o Instituto de Língua e Cultura Portuguesa (ILCP), sediado em Lyon, realizou mais um Atelier de cozinha portuguesa no restaurante l’Alchimiste, em Villeurbanne, com um menu especial Natal.

Todo ele apresentado em português, este Atelier de cozinha portuguesa teve como objetivo principal, propor de uma maneira divertida e deliciosa a pratica da língua portuguesa, aprender um novo vocabulário específico da culinária. No final deste workshop, os alunos puderam provar os pratos autênticos e saborosos. “Tem de ser um momento amigável, educacional e animado” confirma ao LusoJornal o professor do ILCP José Manuel Marques, impulsionador deste evento e professor de português naquele Instituto em Lyon.

A ementa elaborada foi pensada para uma Ceia de Natal, com entradas tradicionais portuguesas, seguido de Polvo à lagareiro, Doces, Pão de Ló de Alfeizerão, Bolo-Rei, Rabanadas, Coscorões de Natal e Arroz doce cremoso.

É também já no próximo sábado, dia 21 de dezembro, que o ILCP vai celebrar mais uma Festa de Natal para marcar o fim do primeiro período escolar no Instituto, convidando os antigos alunos, os alunos atuais, os professores e os pais de alunos.

O tema deste ano será “As estrelas brilham, brilham lá no céu”.

O público em geral está convidado para presenciar representações teatrais, musicais e sempre acompanhado pela boa gastronomia portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]