Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) informou, em comunicado, que o Português-Língua Não Materna do #EstudoEmCasa para alunos do 1º ao 9º ano começaram este sábado, na RTP Internacional.

“Os blocos pedagógicos de Português-Língua Não Materna do #EstudoEmCasa, dirigidos aos alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade, e produzidos no âmbito de uma colaboração entre a Direção-Geral da Educação e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, serão transmitidos a partir deste sábado, 09 de janeiro, na RTP Internacional”, referiu a nota do MNE.

A disciplina de Português–Língua Não Materna constitui “um importante recurso de apoio para os alunos e docentes da Rede de Ensino Português no Estrangeiro e para a aprendizagem e consolidação da língua entre os portugueses e lusodescendentes que compõem a Diáspora portuguesa” sublinhou ainda a nota.

Assim, até ao final do ano letivo, a RTP Internacional integrará este conteúdo na sua programação de fim de semana do #EstudoEmCasa, ferramenta educativa que resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP, com a colaboração da editora Leya e da Porto Editora.

A transmissão decorrerá nos horários: Europa/África às 07h30 (hora francesa).

Todos os conteúdos do #EstudoEmCasa estão disponíveis na RTP Play, na página eletrónica da Direção-Geral da Educação e na aplicação #EstudoEmCasa.

 

Ensino
X