Batalha de La Lys: Homenageados dois soldados portugueses no Cemitério de Bordeaux

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Numa iniciativa do Comité Aristides de Sousa Mendes, que também é Delegação da Liga dos Combatentes de Bordeaux, foi ontem prestada homenagem a dois soldados portugueses que estão no talhão militar do Cemitério Norte de Bordeaux.

A homenagem teve lugar no dia em que se comemorou 103 anos da Batalha de La Lys (que começou a 9 de abril de 1918, no norte da França), junto à campa do soldado Alves Afonso do Carmo, já que o soldado Manuel Marco Viegas está enterrado numa vala comum.

Para além de Manuel Vaz Dias, em representação do Coletivo Sousa Mendes, participou também Pascale Roux, Conselheira municipal delegada à solidariedade internacional da cidade de Bordeaux e Jorge Silva, em representação do Cônsul Geral de Portugal naquela cidade. Participaram ainda o Presidente da União departamental da Gironde dos Antigos Combatentes e o Presidente nacional dos Porta-Estandartes. O estandarte da Liga dos Combatentes foi, como habitualmente, levado pela portuguesa Maria Luisa Arnaud.

A reportagem do LusoJornal foi possível graças à colaboração da equipa da rádio Os Latinos 33, dirigida por Victor Santos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]