Boa Notícia: A voz do Pastor

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O próximo domingo (o 4º do tempo Pascal) é chamado “Domingo do Bom Pastor” pois a liturgia propõe-nos, todos os anos, um trecho diferente do 10º capítulo do Evangelho de S. João, onde Jesus se apresenta com esse título. Jesus é o Bom Pastor e «as ovelhas seguem-no, porque conhecem a sua voz».

O Evangelho diz-nos que os pastores mercenários guiam o rebanho em troca de uma recompensa; somente Cristo é o Pastor disposto a dar tudo (até mesmo, a vida) pelo bem das suas ovelhas. Ele não escapa dos lobos, coloca-nos em primeiro lugar e defende o seu rebanho até ao fim. É esta gratuidade que o torna digno de confiança! No entanto, fazer parte da Igreja de Cristo não significa renunciar à própria inteligência. Fazer parte desta comunidade significa fazer uma escolha com consciência, com liberdade, com maturidade! Significa seguir Cristo. E deixar que Ele seja o nosso modelo, o nosso ideal… o nosso Pastor.

O próximo domingo corresponde também ao Dia Mundial de Oração pelas Vocações: somos convidados a rezar pelos sacerdotes e por todos aqueles que se interrogam sobre a própria vocação sacerdotal. Somos convidados a rezar pelos jovens que procuram escutar a voz do Pastor…

Rezemos! Para que não tenham medo de confiar no Senhor.

Para que digam “sim” ao Seu convite com alegria, coragem e generosidade.

Para que consigam ser, neste mundo, sinal do Amor do Pai. (Amen.)

 

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]