Broa portuguesa nas padarias artesanais “Pimousse” em Dijon

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

Apesar de terem recebido faturas de eletricidade com um valor “indecente”, David Nogueira e a sua esposa, gerentes das duas padarias artesanais “Pimousse”, em Dijon, arregaçaram as mangas para ultrapassar esse obstáculo.

David Nogueira, Presidente da “União Departamental dos Artesãos Padeiros-Pasteleiros de Côte-d’Or” é gerente da primeira padaria artesanal classificada “Savoir-Faire 100% Côte-d’Or”.

“Pimousse” foi escolhido pelo gerente por ser o nome que os amigos lhe atribuíram durante a infância, lembrando os rebuçados “petit mais costaud”!

A esposa, Elodie, apoia e participa ativamente nas duas padarias. “Sem ela, não aguentaria sozinho, somos uma equipa” salienta David Nogueira ao LusoJornal. Por essa razão, pediu-a em casamento, após 22 anos de união e depois de terem dois filhos, Lola e Léo, em direto no programa M6 “La Meilleure Boulangerie de France” em presença de Bruno Cormerais e Norbert, aliás que podemos visualizar no YouTube, um momento genuíno e muito emocionante! Ela aceitou.

“Finalmente sou Elodie Nogueira” confessa a esposa com muito amor e felicíssima em ter partilhado a celebração do casamento com os filhos. Elodie é francesa, mas tem a “alma portuguesa”, adora Portugal, a sua gastronomia, as suas paisagens, por isso, vão com os filhos todos os anos matar saudades no país do avô paterno. “É amor de perdição”! E o paraíso deles!

Durante o programa de televisão, David Nogueira apresentou a broa decorada com sardinhas, uma delícia, um pão típico português para recordar a gastronomia e a tradição portuguesa que toda a família adotou.

Para provar broa caseira ou outra deliciosa pastelaria francesa, as duas padarias do casal Nogueira estão situadas no 3 rue Parmentier (6h30-19h30) e no 31 rue Pasteur, de segunda a sexta, domingo das 7h00 às 13h00, exceto quartas e sábados.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]