Bruno Cavaco é o novo Secretário Geral Adjunto da União dos Cônsules Honorários em França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Bruno Cavaco, o Cônsul Honorário de Portugal em Lille foi eleito ontem de manhã Secretário Geral Adjunto da União dos Cônsules Honorários em França. Na Assembleia Geral que teve lugar na Maison de l’Europe, em Paris, Anne-Marie Goussard, Cônsul da Lituânia em Troyes foi reeleita Presidente da UCHF.

Bruno Cavaco integra pela primeira vez a Direção desta instituição, eleito por unanimidade e vai ter o pelouro da comunicação e dos eventos da UCHF.

Depois da eleição, os Cônsules Honorários reunidos em Paris, visitaram à tarde o Musée de la Légion d’Honneur, embora Bruno Cavaco tivesse participado na reunião por videoconferência.

Criada em 2002, a União dos Cônsules Honorários em França (UCHF) é uma associação sem fins lucrativos que federa os Cônsules Gerais Honorários, os Cônsules Honorários, os Vice-Cônsules, os Agentes Consulares e os Cônsules Eméritos, devidamente previstos na Convenção de Viena, e cuja atividade tenha lugar no território francês. Segundo a página internet da instituição, dos cerca de 350 Cônsules Honorários ativos em França, cerca de 220 integram a UCHF.

Bruno Cavaco é um dos quatro Cônsules Honorários de Portugal que dependem do Consulado Geral de Portugal em Paris, embora apenas os de Lille, Rouen e Tours tenham atualmente titular, encontrando-se por preencher o cargo de Cônsul Honorário de Portugal em Orléans.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]