Bruno José Silva selecionado para a Biennale de l’Image Tangible de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A Biennale de l’Image Tangible de Paris anunciou ontem a lista dos artistas selecionados para a edição deste ano e o artista visual Bruno José Silva foi o único português selecionado. Este festival tem lugar entre os dias 01 de novembro a 03 de dezembro, dedicado a novas práticas artísticas relacionadas com fotografia.

Mais de 700 artistas apresentaram candidatura e o júri desta 3ª edição selecionou 40 para 34 propostas. Durante um mês, os participantes vão apresentar exposições e eventos em Paris.

Bruno José Silva vai mostrar a peça “Limit of Disappearance”, uma instalação que nasce de um cruzamento entre artes visuais e robótica, que expõe o visitante a uma imagem criada a partir de imagens disponíveis em bases de dados ‘online’, “numa procura de abstração de sentido e de quebra de qualquer potencial de espetacularidade”, segundo a página ‘online’ do artista.

A obra esteve em circulação nacional por vários espaços expositivos, tais como, o Banco das Artes Galeria (Leiria), o Centro de Experimentação Artística – Casa Varela (Pombal) e a Galeria Municipal Paços (Torres Vedras).

Nascido em 1992, em Leiria, Bruno José Silva é um artista interdisciplinar que trabalha na interseção de artes, ‘media’, tecnologia e investigação centrada no conceito de imagem na era contemporânea, explorando diferentes abordagens e metodologias.

Expõe regularmente desde 2016 e das exposições mais recentes destacam-se “Midnight Sun” na Mono Lisboa, “Dream sequence”, no Marvila Art District, “Um corpo, um rio”, na Galeria Liminare, também na capital.

Entre os artistas selecionados, alguns a trabalhar em dupla, está ainda o brasileiro Tomás Amorim.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]