Câmara de Arcos de Valdevez na Festa do Território em Dammarie-les-Lys

As Vereadoras da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Emília Cerdeira e Belmira Reis, marcaram presença na Festa do Território, realizada em Dammarie-les-Lys, cidade da região de Paris geminada com Arcos de Valdevez, entre os dias 6 e 7 maio.

Este certame que vai já na sua 5ª edição, serve para dar a conhecer os produtos locais arcuenses ao nível da gastronomia, vinhos e artesanato, bem como para reunir todos os municípios geminados com esta vila francesa, nomeadamente Eppelheim (Alemanha), Tata (Hungria) e Montebelluna (Itália).

Em articulação com a Associação Desportiva e Cultural dos Portugueses em Dammarie-les-Lys serão incrementadas as iniciativas de intercâmbio e de promoção dos dois concelhos.

De referir ainda que, no âmbito do programa de descentralização cultural implementado pela autarquia, o Município apoiou a deslocação do Grupo de Teatro do Vez a Dammarie-les-Lys, onde apresentou a peça «O Regresso Inesperado».

«É intenção do Município manter e estreitar cada vez mais as relações com as Comunidades, por isso este tipo de iniciativas são vistas com bons olhos, já que permitem a troca de conhecimentos, promovem as boas relações entre ambos e estreitam os laços com as mesmas» diz uma nota de imprensa da autarquia portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]