LusoJornal / António Marrucho

Campanha de recolha de fundos para a organização de uma exposição de Jacques Blanchard em Lille

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

O fotógrafo francês Jacques Blanchard vai expor uma coleção de fotografias de Portugal na Mairie de Lille Centre, no espaço que acolhe precisamente a Permanência consular de Portugal naquela cidade.

A inauguração vai ter lugar no dia 15 de outubro, às 11h00, mas a exposição vai estar patente ao público até dia 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e das 13h15 às 16h30.

A exposição está a ser organizada por António Marrucho, colaborador do LusoJornal na região Hauts-de-France, que acaba de lançar uma campanha de recolha de donativos através da plataforma Leetchi, para cobrir as despesas de transporte e estadia de Jacques Blanchard, assim como a instalação da própria exposição.

“Jaques Blanchard é um grande apaixonado por Portugal e fez várias estadias no país nos últimos 50 anos. Durante a sua carreira profissional, foi fotógrafo para grandes marcas, mas as suas fotografias de Portugal são únicas, os amantes do Preto e Branco vão adorar” explica António Marrucho. “O seu último sonho era de poder expor as suas obras junto de uma grande Comunidade portuguesa, porque aproxima-se dos 80 anos e a saúde vai-se degradando”.

António Marrucho é, também ele, um grande apaixonado por Portugal, o país onde nasceu e considera ser um “dever” de “partilhar, dar a conhecer com as minhas ações, com os meus artigos e com as minhas reportagens no LusoJornal” o país onde nasceu.

 

Para participar, basta aceder à plataforma Leetchi AQUI.

 

Exposition de fotos de Jacques Blanchard

Mairie de Lille Centre

31 rue des Fossés

Lille

 

De 15 de outubro a 18 de novembro

De segunda a sexta-feira

Das 9h00 às 12h30 e das 13h15 às 16h30

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]