Carlos Gonçalves visitou Comunidade portuguesa de Lyon

O Deputado Carlos Gonçalves (PSD), eleito pelo círculo eleitoral da emigração na Europa, esteve em Lyon nos dias 19 e 20 de março. Na terça-feira teve uma reunião com o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Manuel Cardia Lima, onde abordaram assuntos ligados à Comunidade e ao meio associativo. “Em destaque esteve também o ensino” explicou Manuel Cardia Lima ao LusoJornal.

Acompanhado pelo Conselheiro, visitou a Associação Portuguesa de Caluire onde felicitou “o excelente trabalho” realizado por José Cunha, Presidente da Associação desde 2001. José Cunha vai deixar o cargo e não se apresenta nas próximas eleições. Carlos Gonçalves aproveitou também para falar com as pessoas presentes.

A Associação Portuguesa de Caluire, nos arredores de Lyon, tem várias atividades, é frequentada por centenas de pessoas ao sábado à noite, que vêm de toda a região para se divertir.

O Deputado português teve também a oportunidade de se encontrar com o Presidente da Academia do Bacalhau de Lyon, Américo Moreira Jesus, personalidade bem conhecida e estimada da Comunidade, com quem também abordou “diversos temas de interesse para a nossa Comunidade residente nesta região.

Américo Moreira Jesus é empresário de sucesso, tem uma das maiores empresas na área da construção civil em toda a região – a Ajebat – e dá trabalho a muitos Portugueses, frequenta e participa nos eventos realizados pela Comunidade.

Na quarta-feira Carlos Gonçalves reuniu com mais empresários da região onde abordou questões económicas e visitou o Consulado Geral de Portugal em Lyon, para saudar os funcionários e onde foi recebido pelo Cônsul Geral Luís Brito Câmara.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]