CD “Gaivota – Vingt ans de Fado” vai ser apresentado esta terça-feira em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

 

A associação Gaivota vai apresentar o álbum “Gaivota – Vingt ans de Fado” esta terça-feira, dia 21 de junho, nos salões Eça de Queirós do Consulado-Geral de Portugal em Paris na presença de Jorge Fernando e de Custódio Castelo.

A Associação Gaivota, presidida por Maria-José Henriques, conta entre outros, com o apoio de longa data do artista Dan Inger dos Santos e do livreiro João Heitor, e tem, ao longo das últimas duas décadas, promovido fadistas residentes em França e em Portugal, “organizando espetáculos, noites de fados, e criando parcerias com associações e estruturas culturais locais, que em conjunto muito têm contribuído para a divulgação da língua e música portuguesa” diz uma nota do Consulado português em Paris.

Neste álbum participam também Custódio Castelo e Jorge Fernando, que agora estarão em Paris para o lançamento, mas participam sobretudo os artistas, Marie-Jo, Dan Inger dos Santos, Jenyfer Rainho, Mónica Cunha, Filipe Ferreira, Sophie Paula, Lúcia Araújo, Cláudia Costa, Lizzie, e Sou Alam.

Desde a sua fundação, a associação Gaivota tem por objetivo “difundir e promover o fado, assim como outras culturas lusófonas” e desde o início foi apadrinhada pela fadista Argentina Santos e pelo cantor, autor-compositor e guitarrista Jorge Fernando.

Por seu lado, Custódio Castelo, um dos mestres da guitarra portuguesa, veio a Paris para tocar em vários espetáculos da associação e tornou-se um grande amigo da Gaivota.

Todos os meses a associação organiza um “Encontro Mensal Gaivota” onde programa não apenas fado, mas também outros géneros culturais, no Château Lorenz, em Bry-sur-Marne.

Este álbum que vai ser lançado esta semana vai ser uma novidade porque nunca foi editado nenhum álbum coletivo com fadistas portugueses de França.

 

Terça-feira, 21 de junho, 18h00

Consulado Geral de Portugal em Paris

6 rue Georges Berger

75017 Paris

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]