O Chef António Loureiro em Dijon

Este ano, integrando a delegação do Municipio de Guimarães, a convite do Municipio de Dijon, o Chef António Loureiro participou na 87ª edição da Feira Internacional e Gastronómica de Dijon.

Trata-se de um dos maiores eventos gastronómicos de França para promoção de vinhos e gastronomia nacional e internacional, com acentuado valor da Região de Bourgogne.

Para além de participar na cerimónia de abertura onde promoveu um momento de degustação da gastronomia portuguesa apresentando a sua versão do Caldo Verde, do Bacalhau à Lagareiro, revisitado, mas também os doces conventuais, o Chef António Loureiro partilhou experiências com dois conceituados Chefs de Dijon; David Zuddas e Stéphane Derbord ambos já estrelados pelo Guia Michelin.

Contactando com produtores locais, aproveitou a ocasião para selecionar um conjunto de produtos de alta qualidade que serão apresentados no Restaurante A Cozinha situado no centro histórico da cidade berço.

O Chef gradeceu todo o “apoio e carinho” na forma como foi recebido pela União Luso Francesa de Dijon que orgulhosamente representa a Comunidade portuguesa na região de Dijon.