3   +   7   =  

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Grupo Português de Reims (GPR) foi criado em 1975 na cidade de Reims, e é uma das 5 associações portuguesas desta cidade com mais forte atividade.

A coletividade tem um local próprio onde diariamente tem um bar aberto aos associados que gostam de uma bebida depois de um dia de trabalho, e para aqueles que também querem ter o prazer e o tempo para um jogo de cartas com os amigos.

O GPR conta nas suas atividades com um grupo folclórico com 30 elementos, 20 deles são dançarinos, ensaiado pela “Senhora Adelaide”, com duas equipas de futebol, uma de seniores e outra de veteranos, e tem ainda um grupo de bombos.

A associação organiza vários eventos durante o ano, como aconteceu no sábado passado, dia 4 de maio, durante uma noite onde os participantes tiveram a possibilidade de comer uma excelente Paëla feita por José Mendes, sem esquecer a Feijoada à Transmontana preparada pela Senhora Emília.

De destacar a presença do artista Chris Ribeiro, que pela primeira vez esteve em Reims e do já famoso grupo Enigma, vindo de Orléans, por quem a própria Direção do clube e o público tem muito carinho.

Na sala estavam cerca de 400 pessoas para jantar e mais algumas que só chegaram para o espetáculo.

No domingo, 5 de maio, a festa continuou com um Festival de folclore, onde participam 6 grupos representando regiões diferentes. O rancho da casa representando o Minho.

Todos os 15 dias a associação organiza um jantar na sala da sua própria sede, mas quando se trata de eventos maiores, recorre à sala de Bezannes, como aconteceu no fim de semana passado.

No dia 16 de novembro, os membros do GPR já notaram nas agendas, a organização de mais um jantar e espetáculo, cujo programa saberemos mais tarde.

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 7 Votos
7.2
X