Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Português Ivo Oliveira foi oitavo classificado na prova de scratch da Taça do Mundo de Pista, competição que decorre no Velódromo Nacional de França, em Saint Quentin-en-Yvelines.

Depois da qualificação, Ivo Oliveira apresentou-se ambicioso na final. O corredor gaiense revelou-se muito ativo na primeira metade das 60 voltas. No entanto, as movimentações em que se envolveu o elemento da Equipa Portugal não resultaram.

Ivo Oliveira fechou o scratch no oitavo lugar. A vitória foi para o Austríaco Stefan Matzner, seguido pelo Australiano Leigh Howard e pelo Francês Adrien Garel.

 

João Matias no 14° lugar

João Matias foi o 14º classificado no concurso olímpico de omnium, um resultado final prejudicado pela primeira metade da competição aquém do esperado. João Matias foi 13º em scratch e 18º na corrida tempo.

O minhoto começou a recuperar em eliminação, prova em que conseguiu o oitavo posto, que lhe valeu a chegada à decisiva corrida por pontos no 14º lugar da geral. Na prova final Matias pontuou num sprint, o que não permitiu subir do 14º posto da geral, com 50 pontos.

O Espanhol Albert Torres ganhou com 174 pontos. Seguiram-se o Britânico Oliver Wood, com 142 pontos, e o Francês Benjamin Thomas, com 139.

 

Miguel do Rego também no oitavo lugar

O Português Miguel do Rego estreou-se na sexta-feira, 19 de outubro, em provas da Taça do Mundo de Pista, sendo o oitavo classificado na corrida por pontos, disputada em Saint Quentin-en-Yvelines, França.

Numa corrida muito exigente, Miguel do Rego pontuou num sprint e ganhou uma volta ao pelotão. O ciclista português terminou os 30 quilómetros da prova com 21 pontos, o que lhe valeu a oitava posição, dentro do primeiro terço da classificação.

O Alemão Moritz Malcharek ganhou a medalha de ouro com 53 pontos. O segundo classificado foi o Britânico Mark Stewart, com 45, enquanto o Grego Christos Volikakis fechou o pódio, com 43.

A primeira etapa da Taça do Mundo 2018/2019 termina neste domingo. A Seleção Portuguesa estará presente na disciplina olímpica de madison, representada pela dupla Ivo Oliveira e João Matias.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.8
X