Coimbra: Festival Linha de Fuga propõe percurso performativo com o francês Alain Michard

O festival Linha de Fuga, que decorre até 04 de outubro, vai acolher este fim de semana, sábado e domingo, em Coimbra, um percurso ‘performativo’ de Alain Michard, que o coreógrafo francês já levou a Paris, São Paulo e Tóquio.

O projeto “Città Aperta” foi feito em cocriação com os artistas que participam no laboratório do Linha de Fuga e habitantes da cidade, sendo um percurso entre a Alta e a Baixa de Coimbra, anunciou a organização.

“‘Città Aperta’ é uma experiência artística e uma experiência de vida, íntima e coletiva, concebida para um bairro específico de Coimbra, como uma longa caminhada alternadamente tranquila e dinâmica, pontuada por eventos e pausas, feita em conjunto entre todos os espetadores e em respeito entre todos”, afirmou o festival.

A ‘performance’ é construída ao longo de uma oficina de seis dias em torno do relacionamento dos participantes com a cidade, a sua arquitetura e os seus habitantes, “onde será construído um percurso, delineado e interpretado em comum por todos e composto por experiências que alternam entre ‘performances’, conferências, refeições coletivas, histórias e reconfigurações de espaços da cidade”.

“A criação e apresentação de ‘Città Aperta’ faz parte da programação partilhada com o Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis da Universidade de Coimbra, em coprodução com o Teatrão”, acrescentou a organização.

Esta é a segunda edição do festival e laboratório internacional Linha de Fuga, que conta com a participação de 28 artistas nacionais e estrangeiros.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]