Concerto de pianista francesa a bordo de veleiro nas Lajes do Pico

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A marina das Lajes do Pico, na ilha do Pico, nos Açores, vai receber, no domingo, um concerto da pianista, cantora e velejadora francesa Marieke Huysmans-Berthou, no âmbito do projeto musical “Pianocean”.

O “Pianocean” é um projeto musical a bordo do veleiro francês Lady Flow, criado por Marieke Huysmans-Berthou, que está a navegar pelo mundo e a promover concertos em todos os portos e marinas por onde passa.

Marieke Huysmans-Berthou instalou um piano vertical no seu veleiro que, aquando dos concertos, e através de um sistema personalizado, é elevado da cabine para o convés, adiantou a associação cultural MiratecArts.

A digressão pelos açores dura dois meses e meio. Nos dias 7, 8 e 9 de junho Marieke Huysmans-Berthou atuou na Horta, na ilha do Faial, no dia 16 na ilha de S. Jorge e no dia 25 na ilha de S. Miguel. Depois da ilha do Pico, estão previstos concertos nos dias 15 e 16 de julho na ilha Terceira, nos dias 28 e 29 de julho na ilha das Flores e no dia 13 de agosto na ilha de Santa Maria.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]