Conferência de Ana Maria Clark Peres em Paris sobre “Os Brasileiros de Chico Buarque”

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Uma conferência de Ana Maria Clark Peres sobre “Os Brasileiros de Chico Buarque: que gente é essa?” terá lugar na terça-feira, dia 30 de maio, na UFR d’études ibériques et latino-américaines (INSPE Batignolles), integrada no ciclo “O Brasil em Questões” organizado por Paulo Iumatti (da Sorbonne Nouvelle/CREPAL) e Michel Riaudel (da Sorbonne Universidade/CRIMIC).

Ana Maria Clark Peres é doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com Pós-doutorado na Université Paris 8 e na Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Letras, Estudos Literários da UFMG. Desenvolveu sucessivas pesquisas sobre a obra de Chico Buarque com o apoio do CNPq.

A conferência tem como ponto de partida o romance “Essa gente” (2019), de Chico Buarque, procura relacioná-lo com a sua produção musical desde o início, em meados dos anos 1960, focando-se especificamente quais os Brasil e quais os Brasileiros que estão em questão com a sua vasta obra.

UFR d’études ibériques et latino-américaines (INSPE Batignolles)

56 boulevard des Batignolles

Paris 17e.

Salle 222 (esc. B) de 18h00 à 19h30

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]