Confirma-se presença de Marcelo Rebelo de Sousa nas Comemorações da Batalha de La Lys

A praticamente duas semanas das Comemorações do Centenário da Batalha de La Lys, ainda não há «programa oficial», mas confirma-se que o Presidente da República vai deslocar-se a França por essa ocasião.

A data da deslocação do Chefe de Estado consta de um Projeto de Resolução da Assembleia da República, que segundo a Constituição tem de autorizar as suas ausências do território nacional.

Segundo o documento, Marcelo Rebelo de Sousa virá a França entre 08 e 10 de abril, para participar nas comemorações do Centenário da Batalha de La Lys, da I Guerra Mundial, que é considerada a mais trágica para o Corpo Expedicionário Português (CEP).

Em junho de 2016, quando esteve em França para as comemorações do 10 de Junho, o Chefe de Estado já tinha prestado homenagem aos Soldados portugueses que lutaram na I Guerra Mundial, em La Couture, a cerca de 230 quilómetros de Paris. Marcelo Rebelo de Sousa esteve também no Cemitério Militar Português de Richebourg l’Avoué, onde se referiu à Batalha de La Lys de 09 de abril de 1918 como um acontecimento que contribuiu para a construção das «bases de uma grande vitória portuguesa e europeia».

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]