LusoJornal / Jorge Campos

Convívio da Pastoral portuguesa em St Foy

A Pastoral portuguesa da Diocese de Lyon representada pelo Padre Eric Besson, Capelão da Comunidade, festejou os Reis e formulou os votos de “Bom Ano” a todos os presentes, assim como a membros da Comunidade francesa que partilharam também o “Copo da amizade”, no domingo passado, dia 14 de janeiro, nas salas recentemente renovadas da Paróquia de St Luc.

“Estou muito satisfeito por tudo o que temos concluído no seio da Pastoral e vejo que a Comunidade tem mantido a sua presença. Hoje éramos perto de duas centenas na assembleia Eucarística que se realiza mensalmente aqui em St Foy, na Paróquia de St Luc” diz o Padre Eric Besson. “Relembro que temos quatro pontos de celebração na cidade de Lyon e em Villeurbanne. Hoje contamos cerca de 45 meninos na Catequese e aproveito para fazer um apelo aos pais que nos queiram ajudar apoiando o grupo de 6 catequistas existentes pois precisamos de mais catequistas”, concluiu ao LusoJornal.

No seio da Comunidade existem três grupos corais que animam as celebrações onde contam com cerca de 70 pessoas que todas as sextas-feiras se reúnem em três pontos diferentes das cidades num momento de partilha e convívio para as repetições dos cânticos sacros e profanos.

Durante a Quaresma, precisamente no domingo 11 de março, após a missa, está agendado um encontro de reflexão e de partilha da palavra de Cristo preparando assim a grande festa litúrgica que é a Páscoa do Senhor sendo o animador o Padre Eric Besson.