Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Cultura

 

Entre os dias 7 e 19 de julho, decorreu na Cooperativa Árvore, na Casa Comum e no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, a 1ª Festa do livro e do autor de língua francesa, iniciativa do Consulado Honorário de França no Porto.

A Festa do Livro decorreu com a representação de mais de 20 editoras francesas e portuguesas, que disponibilizaram mais de 1.500 títulos em língua francesa e portuguesa, em diversas áreas temáticas, do romance ao ensaio, poesia, literatura de viagens, banda desenhada, história, gastronomia ou à música. Em simultâneo, houve uma mostra de artes plásticas evocativa dos valores fundamentais e dos direitos do homem e do cidadão.

Nos dias 12 e 14 de julho, o 14 juillet, Dia Nacional de França, houve um concerto do «La Vie en Swing», um projeto de jazz francês que reúne a cantora Mariana Melo, o guitarrista André Pires Costa e a violinista Alice Abreu. Juntos partilham com o público a paixão pela música francesa através da linguagem do jazz e do swing emergentes nos anos 20. O concerto teve lugar no Pátio da Cooperativa Árvore.

“Pela primeira vez realizamos no Porto uma festa em torno do livro e da língua francesa, apresentando diversas vertentes artísticas. Contamos com a cada vez mais numerosa Comunidade francesa no Norte de Portugal, com os estudantes franceses aqui radicados no seu período escolar e com todos os portugueses que têm na França e nos seus valores civilizacionais uma inspiração nas suas vidas” disse Manuel Cabral, Cônsul honorário de França no Porto.

 

Donativos LusoJornal
X