Côte d’Azur: Músico caboverdiano Vitorino Rodrigues criou canal Youtube sobre bem-estar

Aproveitando o período de confinamento, o músico caboverdiano radicado na Côte d’Azur, Vitorino Rodrigues, criou um canal no Youtube intitulado “Unis-Vers” para falar de Bem-Estar. Todas as quartas-feiras vai passar a publicar um vídeo, em língua francesa para partilhar com os internautas experiências pessoais. Mas na verdade, as publicações têm sido menos espaçadas no tempo.

“Neste momento sem concertos, que começam a faltar-me, vou continuar a partilhar convosco outras coisas de mim, para além da música: o meu percurso, as minhas experiências de vida e astúcias” explicou ao LusoJornal. “Esta é uma ideia que eu já tinha há muito tempo, mas que hesitei a concretizar por pudor”.

Este canal Youtube é uma resposta a uma pergunta que o cantor se colocou há muitos anos, “quando eu ainda era pequeno”: “como tornar a minha vida mais bela?” diz na introdução do seu primeiro vídeo.

Hoje, com 50 anos, uma vida de casal e com filhos, Vitorino Rodrigues vive da sua paixão pela música e quer partilhar “as pequenas coisas que melhoram o meu quotidiano” como a meditação, a marcha, o yoga, a música, claro, as crianças, a família e o desenvolvimento pessoal.

Vários vídeos foram já publicados, como por exemplo “Como se observar a si próprio?”, “Como praticar a vigilância?”, “Como exprimir uma necessidade?” ou então “Medo ou amor: qual a energia que me alimenta?”

 

Canal Youtube de Vitorino Rodrigues:

VER AQUI

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]