LusoJornal / Mário Cantarinha

Covid-19: A 45ª Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault foi cancelada

A 45ª Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault (77), nos arredores de Paris – considerada como a maior festa franco-portuguesa realizada em França – acaba de ser cancelada por causa da pandemia do Covid-19. “A nossa associação está fechada, mas ontem fizemos uma reunião e decidimos cancelar a festa” confirmou ao LusoJornal Cipriano Rodrigues, o Presidente da Associação Portuguesa Cultural e Social (APCS) de Pontault-Combault, argumentando o último discurso de Emmanuel Macron.

A própria Mairie de Pontault-Combault já tinha sugerido à associação portuguesa o cancelamento da festa deste ano por não haver condições de a realizar no contexto atual de pandemia. Aliás, os dois principais patrocinadores da Festa, a Caixa Geral de Depósitos e a Fidelidade, já tinham sido informadas da eventualidade de um cancelamento.

A Festa realiza-se há 45 anos pela APCS e pela Mairie de Pontault-Combault, no Parc de l’Hôtel de Ville, com entrada gratuita, e tem juntado milhares de pessoas.

Todos os anos conta com a presença de um membro do Governo português e este ao estava prevista a presença da Secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes.

Calema, Ruben Aguiar, Gipsy King, Johnny Abreu e Chris Ribeiro eram apenas alguns dos cabeças de cartaz previstos para este ano, mas pelo palco costumam passar muitos artistas durante os dois dias de Festa. “Vamos tentar guardar os mesmos artistas no próximo ano, mas por enquanto ainda estamos na fase de cancelamento do evento” explicou Cipriano Rodrigues.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]