LusoJornal / Mário Cantarinha

Covid-19: Conceição Guadalupe já não vai gravar nenhum álbum este ano

A fadista – mas também cantora de variedades – Conceição Guadalupe, tem todos os concertos anulados, mas a pandemia de Covid-19 fez com que não pudesse gravar o novo disco que queria lançar em outubro. A artista anuncia ao LusoJornal que já não vai lançar nenhum álbum este ano.

O último álbum que Conceição Guadalupe lançou – o 6°- já saiu em 2017, intitulado “O Fado e Eu”.

Conceição Guadalupe é uma das artistas portuguesas em França que vive só do espetáculo. Já está radicada há 25 anos em Paris.

 

Teve muitos espetáculos cancelados neste período?

Como sou artista de fado e de variedades, em geral costumo trabalhar até 14 de julho. Todos os espetáculos são importantes para mim, um restaurante, uma associação, uma festa particular, dou sempre a mesma atenção e o mesmo carinho ao meu público, os meus fãs são a minha razão de subir a um palco, mas esta data do 25 de abril, como o 24 de junho, a festa do São João, e o 14 de julho festa nacional de França, incluindo dois casamentos, batizados e comunhões… ainda este verão, tinha noites de fado em julho, no Algarve e em Lisboa, em agosto, em duas ilhas dos Açores… Está tudo anulado. Alguns já marcaram novas datas para outubro. Espero que tudo volte ao normal em fim de setembro ou princípio de outubro, economicamente para todos nós, mas para mim muito especialmente, já tenho saudades dos meus amigos, dos meus fãs, do contacto com o público, desta alegria de viver junto deles todos os fins de semana.

 

Tem aproveitado para trabalhar em novos temas?

Sim, eu estava a preparar o meu sétimo álbum, em Portugal, para festejar os meus 20 anos de artista. Estava a pensar lançar em outubro. Claro que continuo a trabalhar em casa nesse trabalho, mas não posso gravar, portanto não haverá novo álbum este ano.

 

Está preocupado com a pandemia?

Claro, é um inimigo invisível e não sabemos como combatê-lo. Tenho medo que o ser humano fique ainda mais egoísta, visto que não é preciso muito! De um momento para o outro, tudo acaba na vida, então espero que sejam mais humildes, mais humanos com o próximo, que possamos de novo nos abraçar e dizer que estamos vivos. Então força, vamos continuar a lutar. E para todos os leitores do LusoJornal, amigos, fãs, família e para o mundo em geral, que Deus nos proteja.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]