Covid-19: Foi anulada a edição deste ano da Feira Lusitana de Toulouse

A Comissão da organização da Feira Lusitana de Gastronomia e Artesanato de Toulouse decidiu cancelar a 5ª edição deste certame, prevista para os dias 5, 6 e 7 de junho. “Lamentamos esta decisão, mas apesar de todos os esforços feitos até ao momento, entendemos que não temos as condições necessárias para podermos proporcionar o melhor certame e assegurando que não haja risco para os nossos visitantes, expositores, artistas e demais participantes. Desejamos a todos muita saúde e voltaremos em grande para o ano se Deus quiser!” diz uma nota dos organizadores enviada às redações.

O evento estava previsto, como habitualmente, para o Parc du Gironis, em Toulouse, com entrada livre.

Para além dos muitos expositores previstos, estavam também agendadas várias animações, muitos jogos tradicionais, folclore e artistas, como Tita, Bruno Santos & Duo Lusitano e Ympério Show.

“Como é sabido, atravessamos um momento excecional, uma crise sanitária sem precedentes e que está a afetar os quatro cantos do planeta, uma pandemia que levou o Mundo a parar” diz a nota da organização presidida por José Rodrigues. “Em França, o isolamento social foi decretado pelo Governo há cerca de um mês e não sabemos quando a normalidade vai retomar, nem em que condições. As informações sobre o futuro são muito poucas, mas prevemos que a recessão económica, que as restrições quanto à livre circulação de pessoas entre países, que a desconfiança das pessoas para estarem livremente no espaço público e todas as consequências negativas do Covid-19 demorem a passar”.

José Rodrigues confirmou ao LusoJornal a anulação da Feira Lusitana. “Esperamos que para 2021 as coisas estejam diferentes para continuar com a Feira lusitana”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]