Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Entre os dias 2 e 5 de março, realizou-se em Amares o 17° Festival das Papas de Sarrabulho. Por esta ocasião, um grupo de dirigentes associativos e empresários de Lyon – que se deslocou a Portugal para assistir ao jogo de futebol entre o FC Porto e o Benfica e se encontravam nessa altura no Porto – foram convidados, no domingo dia 3 de março, pelo Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e pelo Vice-Presidente Isidro Araújo, a visitar este evento.

Em Amares foram recebidos pelo Presidente e pelo Vice Presidente, almoçaram juntos, e puderam apreciar as Papas de Sarrabulho e os Rojões Minhotos, “tudo uma delícia” confessaram ao LusoJornal.

Depois visitaram os stands de artesanato e de produtos locais, como as laranjas, os vinhos e as maçãs de Amares, assim como outros produtos, mas também os restaurantes presentes no festival.

A comitiva de Lyon era composta por Manuel Cardia Lima, Conselheiro das Comunidades Portuguesas; Jaime Barros, Presidente da Associação Desportiva de Saint Priest; João Paulo Pereira e Fernando Araújo da Associação Desportiva de Vaulx-en-Velin; e dos empresários Paulo Valentim da Sociedade Mondexport e João Costa da Carpintaria João Costa.

“Foi um dia muito agradável que passámos neste Concelho do Norte de Portugal. Todos ficaram encantados e agradeceram aos autarcas deste convite” disse ao LusoJornal o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima. O Conselheiro aproveitou para falar da Comunidade amarense que vive em Lyon e das relações de amizade que estão a ser criadas com a localidade de Jassans-Riottier, nos arredores de Lyon.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
6.8
X