Delegação de Murça participa nas comemorações do Centenário da Batalha de La Lys

Uma delegação de Murça chegou ontem a La Couture para a comemoração do Centenário da Batalha de La Lys.

Murça é a terra do Soldado Milhões, aliás Aníbal Augusto Milhais, um dos soldados do Corpo Expedicionário Português, que combateu na I Guerra Mundial e em particular na Batalha de La Lys. «Tu chamas-te Milhais, mas vales Milhões» é uma frase que lhe fica para sempre associada.

Por isso, para além do Presidente da Câmara Municipal, a delegação integra ainda o Presidente da Assembleia Municipal e um dos netos do próprio Milhões que vem a La Couture pela segunda vez, para prestar homenagem ao avô.

Integra ainda a delegação o Presidente da Adega cooperativa, o Presidente da Cooperativa dos olivilcultores, o Presidente da Associação dos Amigos de Murça e um artista plástico.

Murça e La Couture assinaram um Protocolo de Amizade, mas esta é a primeira vez que o novo Presidente da Câmara Municipal se desloca a La Couture, depois das últimas eleições autárquicas.

Se Murça é a terra do Soldado Milhões, em La Couture está o imponente monumento ao Soldado português. Daí uma relação simbólica entre as duas cidades.

Esta segunda-feira à tarde, O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa e o Primeiro Ministro António Costa, estarão também em La Couture para prestar homenagem aos Soldados portugueses que participaram na I Guerra Mundial.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]