Teatro da Didascália

Didascália de Joane e Archaos de Marseille cofundadores da rede de novo circo europeu

O Teatro da Didascália e mais quatro entidades europeias, ligadas à cultura, criaram, em março deste ano, o Circuslink, organismo em rede que visa promover a mobilidade das companhias de novo circo por toda a Europa.

Fazem parte desta entidade europeia a estrutura Archaos – Pólo Nacional de Circo de Marseille, o Dynamo Circus Festival, da Dinamarca, o certame Letni Letna, da República Checa, e a Baltic Nordic Circus Network, rede de 17 organizações oriundas dos países bálticos, da Escandinávia e de outras regiões do Norte da Europa, dedicadas ao circo contemporâneo.

De acordo com o Teatro da Didascália, o objetivo da rede CircusLink é promover a mobilidade de companhias do novo circo por toda a Europa, oferecendo visibilidade e desenvolvendo métodos inovadores entre os profissionais do setor, criando ferramentas digitais de colaboração.

CircusLink é um projeto financiado pela Europa Criativa.

O Teatro da Didascália é uma cooperativa cultural fundada em 2008 e sediada em Joane, Vila Nova de Famalicão. A sua atividade desdobra-se entre a criação de projetos artísticos transdisciplinares e a programação e acolhimento de outros projetos artísticos: no seu espaço de criação e programação, o Fauna, no encontro Territórios Dramáticos, e no Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, que decorre nas cidades de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]