Dj Valdo faz seleção de fados em homenagem a Carlos do Carmo

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Valdo de Sousa, aliás Dj Valdo, acaba de editar uma “mistura” intitulada “Obrigado” em homenagem a “este grande homem da canção portuguesa” que foi Carlos do Carmo, falecido a 1 de janeiro deste ano, em Lisboa.

“Escolhi 31 músicas para a minha seleção” explica ao LusoJornal.

Dj Valdo pauta por um “ecletismo musical” que vai da música negra americana, ao pop-rock dos anos 70/80, passando pela música latina e lusófona… Nos clubes onde trabalhou, sempre soube adaptar-se aos ambientes e ao público.

Há mais de 30 anos que tem animado programas em várias rádios na região parisiense (Radio Rencontre, Transitalia FM, Pacific FM, FG, IdFM Radio Enghien, Portugal FM, Rádio Alfa, Lusovibes,…) e em Clubes (Cohyba Dance, Lua Vista, Mikado, La Costa, Waves, Deck 21, Império Romano,…).

Na lista de homenagem a Carlos do Carmo temos, em abertura, o “Novo Fado Alegre” e a encerrar “Loucura”, o seu primeiro trabalho discográfico. Entre as duas, podem ouvir, durante mais de uma hora e meia, temas como “Lisboa Menina e Moça”, “No Teu Poema”, “Por Morrer uma Andorinha”, “Fado dos Cheirinhos” ou ainda “Aquela Feia”, “Canoas do Tejo”, “Os Putos”, “Gaivota”, “O homem das castanhas”, “O amarelo da Carris”, “La valse a mille temps”, “O Cacilheiro” e muitos mais.

“Um vasto leque que espero seja do seu agrado. Carlos do Carmo, deixa-nos um repertório recheado de sucessos e fados inesquecíveis. Uma obra-prima” diz Dj Valdo ao LusoJornal. “Um artista masculino de nível international, ele era o único. Temos novos fadistas masculinos, mas não da mesma dimensão. Ele deu ao Fado uma nova sonoridade que se reflete nos mais novos”.

Nas redes sociais, Valdo de Sousa diz que dedica o “mix” “a quem me fez amar o Fado com toda a emoção que isso acarreta: a saudade” e cita Florentino Guerreiro, Tony Cardoso, Amílcar Sanches e Conceição Maria.

 

Ouvir aqui:

http://hearthis.at/djvaldomusi-k/obrigado-tribute-to-carlos-do-carmo-the-voice-of-lisbon/?fbclid=IwAR1Q1wptE_sWSzSxwJq-lG9EANAnHnSoJpwXoZqXM1Nl44zd6UOAz8AcQsI

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]