(Arquivo)

Eleições no PS: José Luís Carneiro ganhou em Bordeaux


José Luís Carneiro ganhou as eleições para líder do Partido Socialista na Secção de Bordeaux, apesar da Secretária Coordenadora desta Secção ter apoiado a candidatura de Daniel Adrião.

A votação decorreu na sexta-feira, dia 15 de dezembro, das 16h00 às 20h00, em Léognan, no espaço des Halles de Gascogne.

Nesta eleição, Clara de Azevedo Vermandel, antiga Vereadora e Conselheira Départemental de Bordeaux, foi eleita Delegada ao 24° Congresso do Partido Socialista, sendo suplente Álvaro Pimenta, antigo autarca e antigo Conselheiro das Comunidades Portuguesas. Isabel Barradas também vai participar no Congresso como Delegada inerente com direito a voto por fazer parte da Comissão Política. Relativamente às Mulheres Socialistas, venceu Teresa Fragoso, para Presidente das MD e para a Comissão Política.

“Foi um orgulho para mim defender, ao lado do Daniel Adrião, os valores por ele protagonizados de uma Democracia Plena, que tanta falta nos faz a todos” diz Isabel Barradas ao LusoJornal.

A Secretária Coordenadora da Secção do PS português em Bordeaux considerou que tem um “enorme orgulho nos militantes da Secção de Bordeaux que ousaram votar ‘fora da caixa’, de maneira não conforme ao ‘dictat’ do aparelho partidário” referindo-se à candidatura de Daniel Adrião que apenas teve 1% dos votos nestas eleições.

“A Secção do PS de Bordeaux, assim como a de Londres com o Diogo Costa e de Munster com o Nelson Rodrigues, onde foram eleitos delegados pela Lista C, estão por isso de parabéns pois souberam reconhecer no Daniel Adrião e na sua moção, uma verdadeira e férrea vontade de dar voz a gente comum, aos militantes de base, demasiadas vezes esquecidas. Compreenderam que era urgente mudar, inovar, reformar, nomeadamente no que respeita à reforma da lei eleitoral” afirma Isabel Barradas. “O Daniel Adrião pode não ter ganho esta eleição, mas venceu nas ideias que corajosamente propôs na sua moção”.

Pedro Nuno Santos foi eleito Secretário-Geral do Partido Socialista e candidato a Primeiro-Ministro, deixando para trás José Luís Carneiro, antigo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e atual Ministro da Administração Interna.

“A batalha que vai começar agora é outra: uma batalha pela democracia, contra os extremos, venham eles da direita ou da esquerda” garante Isabel Barradas.