Encontro estratégico em Paris entre a NERSANT e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa



No âmbito do fortalecimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e França, a Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), reuniram-se em Paris na passada sexta-feira, dia 1 de dezembro, para discutir estratégias e estabelecer parcerias em prol do desenvolvimento da região do Ribatejo.

Durante a reunião, o Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, e o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, discutiram iniciativas colaborativas que têm como objetivo o reforço das parcerias económicas entre os dois países, com a finalidade de “impulsionar o desenvolvimento económico e industrial do Ribatejo através do reforço das exportações para França, que têm vindo a mostrar um excelente desempenho” diz uma nota de imprensa da NERSAN. O encontro centrou-se na “identificação de oportunidades de investimento, promoção de negócios da região e fomento do intercâmbio empresarial entre as duas nações”.

António Pedroso Leal, Presidente da Direção da NERSANT, expressou “otimismo” em relação à colaboração com a CCIFP. “Este encontro representa um marco para a região do Ribatejo. Ao unirmos esforços com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, estamos a abrir portas para novas oportunidades de crescimento económico e a fortalecer os laços entre as empresas portuguesas e francesas”.

Por outro lado, referiu ainda o Presidente da NERSANT, “esta parceria é fundamental para impulsionar a dinâmica empresarial e promover o Ribatejo como um destino de investimento estratégico. Estamos empenhados em criar sinergias que beneficiem ambas as regiões e fortaleçam a presença empresarial franco-portuguesa”.

No âmbito desta colaboração, está prevista a implementação de iniciativas que visam não só a atração de investimento estrangeiro para o Ribatejo, mas também o fomento de parcerias comerciais entre empresas dos dois países, desígnios para os quais ambos os líderes se comprometeram neste encontro realizado em Paris.

A reunião entre a NERSANT e a CCIFP “reforça o compromisso mútuo de promover o crescimento económico, a inovação e a prosperidade no Ribatejo, ao mesmo tempo que fortalece os laços históricos entre Portugal e França” diz a nota de imprensa da NERSAN.