Encontro mensal do Portugal Business Club de Lyon

Teve lugar no dia 4 de julho, mais um almoço mensal do Portugal Business Club de Lyon, criado há 10 anos e presidido por Gil Martins. O almoço reuniu empresários, banqueiros, membros do PBC e também o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara. Também teve a presença de Laurent Marionnet, Diretor Geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, cuja sede se encontra em Lisboa.

Laurent Marionnet fez uma interessante apresentação sobre a situação das empresas francesas e a situação da economia em Portugal. O Cônsul Geral aproveitou para interagir e explicar alguns factos e realidades que constituem a situação económica portuguesa, designadamente o dinamismo adquirido pelo tecido empresarial português a seguir à crise de 2008, o «boom» do setor do turismo e do imobiliário, num cenário ideal para o investimento ao nível de todos os setores, nomeadamente de indústria tradicional como o têxtil, informática e tecnologia, start-ups e indústria aeronáutica (OGMA e Embraer).

Luís Brito Câmara evocou o sucesso das Festas Consulares que tiveram lugar em Lyon a 23 e 24 de junho e apelou às empresas lusas para estarem igualmente presentes e associarem-se a esta iniciativa «que valoriza Portugal». O Cônsul Geral salientou mais uma vez «a importância de Portugal para a França ao nível do turismo, mercado imobiliário e investimento», tendo frisado que «neste momento Portugal está na moda» e que «os cidadãos franceses conhecem cada vez melhor Portugal, o que significa uma mais valia para as empresas portuguesas e economia nacional».

Os almoços do PBC têm como finalidade reunir empresários portugueses e franceses da região de Lyon a fim de permitir conhecerem-se, trocarem as suas experiências e alargar os seus contactos, contribuindo deste modo para ajudar as empresas portuguesas a instalarem-se nesta região, por exemplo.

O PBC contribui igualmente como plataforma de contactos e apoios para as empresas portuguesas ou ligadas a Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]