Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Fundação Calouste Gulbenkian vai disponibilizar por via digital, com acesso gratuito e universal, ensaios, atas de colóquios, relatórios e outros textos relativos aos seus programas e projetos, assim como algumas das mais significativas edições da Delegação da Fundação Gulbenkian em Paris.

Aliás, a Fundação vai disponibilizar ‘online’ todo o seu acervo editorial, composto por centenas de edições e textos clássicos, cinquenta e dois dos quais estão já acessíveis ao público, anunciou a instituição.

Trata-se de “obras fundamentais para a cultura portuguesa, para o ensino universitário e para o conhecimento em geral”, que vão ser disponibilizadas aos leitores de forma faseada até ao final do próximo ano, no âmbito de uma nova política da fundação que prevê tornar acessível, a todo o público, clássicos da cultura mundial e também obras marcantes da cultura portuguesa.

Cinquenta e dois títulos da Coleção de Textos Clássicos estão já disponíveis, enquanto as restantes coleções – Cultura Portuguesa e Manuais Universitários – encontram-se em processo de seleção e tratamento digital para futura reedição em suporte digital.

 

Cultura
X