Equipa de amigos franco-portugueses de Lyon participaram no «Arcos TT» na Serra da Peneda Gêres

Decorreu no sábado dia 9 de março, na Serra da Peneda, no Gêres, a XXI edição do “Arcos TT 2019”, que reuniu concorrentes de vários países numa organização do Moto Club dos Arcos. Esta edição de 2019 reuniu cerca de 1.700 participantes vindos de 17 países.

O programa do dia levou todos os concorrentes num passeio de descoberta da natureza desta região do norte de Portugal, mas também a momentos de convívio, almoço e jantar de gala que fechou este dia de festa.

Na cidade de Lyon um grupo de amigos, todos aficionados da prática do Todo-Terreno (TT) em motas de duas ou quatro rodas, decidiram participar neste dia de competição e de passeio.

Toda a logística, desde a preparação do transporte das motas e do QuadeSSV, foi feita por todos os participantes. Desde o mais novo, Anthonin de 11 anos, ao mais velho, Eric com 57 anos, estiveram todos acompanhando e preparando, no mais pequeno pormenor, o carregamento do camião.

“Todas as máquinas (motos e quades) partiram mais cedo e nós chegámos dois dias antes do 9 de março para nos prepararmos. Depois participámos neste raid” confia ao LusoJornal Vítor Tinoco, um dos participantes.

A máquina com mais cilindrada foi um SSV de 1.000 cc, as outras situavam-se entre os 400 cc e os 600 cc. “Foi para nós mais um passeio e tivemos muito gosto em descobrir este percurso que todos os anos reúne mais de 1.400 aficionados desta modalidade que é o Trail-Moto Cross, em Arcos de Valdevez, percorrendo a Serra da Peneda Gêres”.

De Lyon participaram então 7 motociclistas: Mickael, Anthonin, Franck, Vítor, Cyril, Eric e Stéphane. “Durante o ano fazemos muitas saídas e passeios aqui na região de Lyon, e o meu filho Anthonin, com apenas 11 anos, participa já em competições regionais e nacionais e também é membro do Moto Cross Clube de France” confirmou Franck ao LusoJornal.

“Para o próximo ano vamos novamente estar presentes para viver este dia maravilhoso de descoberta e de camaradagem e amizade” prometeu Eric, visivelmente contente com o que viveu em Portugal.