Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Equipa luso-francesa de Givors no Raid Trophy 205

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

O Raid Trophy 205 acolhe este ano uma equipa de pilotos luso-francesa – Adriano do Nascimento e Philippe Lauque – que vivem na cidade de Givors(69).

«Estamos a angariar material escolar, medicamentos e outros produtos de primeira necessidade para entregarmos em escolas e hospitais em Marrocos. Precisamos de patrocinadores que nos ajudem financeiramente para levarmos o nosso projeto em frente» explica ao LusoJornal Adriano do Nascimento. «Claro que estamos no seio da organização Trophy 205, mas temos que preparar o carro com equipamentos e combustível para que possamos chegar ao fim dos 7.000 km que teremos que percorrer».

O piloto português explica que, de toda a França participam cerca de 50 equipas. «Em abril de 2018, a concentração vai ter lugar em Biarritz, e segue-se a travessia da Espanha e chegaremos a Marrocos, onde vamos percorrer o país, pelas regiões mais do interior, onde se faz sentir a precariedade e a grande falta de equipamentos escolares» concluiu Adriano do Nascimento.

«Claro que nós temos os nossos empregos, mas em abril já está previsto tirarmos dez a quinze dias de férias para participarmos neste Raid Trophy 205». Os dois pilotos são os proprietários do «velho» Peugeot 205 e «é a segunda vez que ele partirá connosco».

«Nós conjugamos a nossa sede e vontade de aventura, para ajudarmos ao mesmo tempo as populações do sul de Marrocos e termos esta alegria que é de nos sentirmos úteis para com a sociedade e participarmos numa ação humanitária» confirma Philippe Lauque ao LusoJornal.

Os dois pilotos criaram uma página Facebook – adriphilcars – e esperam receber apoio da Comunidade portuguesa.

 

Adriano do Nascimento e Philippe Lauque

Infos: 06.73.79.52.36

adriphilcars@gmail.com

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
6.8
X