Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) anunciou esta manhã, num curto comunicado, que vai iniciar uma intervenção no Memorial português no Cemitério de Boulogne-sur-mer, no seguimento de um artigo publicado esta semana no LusoJornal.

“O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), em apoio à Liga dos Combatentes, prevê iniciar em julho os trabalhos de recuperação do Monumento situado no cemitério de Boulogne-sur-mer e 44 campas de combatentes portugueses, em França” diz a nota enviada ao LusoJornal.

Tal como tinha sido divulgado pelos correspondentes do LusoJornal na região Hauts-de-France, António Marrucho (texto) e Luís Gonçalves (fotografias), o comunicado do EMGFA confirma que “inaugurando em 1938, este memorial apresenta já visíveis deficiências na estrutura, em consequência da sua idade e exposição às condições climáticas, agravadas pela proximidade ao mar”.

As obras, que devem começar daqui por umas semanas, vão ser acompanhadas pelo Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris.

 

Comunidade
X