Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Na semana das Eleições Parlamentares Europeias, o Francês Rémi Brague, Grande Prémio em Filosofia pela Academia Francesa e Prémio Ratzinger, em Teologia, vai a Portugal apresentar a conferência “Europa, que cultura. Que futuro”.

Agendada para a próxima terça-feira, 21 de maio, com início às 18h30, a Conferência tem lugar no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e é aberta à participação de todos os interessados, com entrada livres.

Tido como um dos intelectuais e filósofos mais importantes da atualidade, Rémi Brague, também galardoado com os prémios Grammaticakis-Neumann, Alexandre Papadopoulo e Lucien Dupont da Académie des Sciences Morales et Politiques, é professor das universidades de Sorbonne/Paris e de Munique e estará em Portugal a convite da Fundação A Junção do Bem.

A Organização destaca desta forma o relevo do conferencista, e, consequentemente, a pertinência da conferência: “As considerações filosóficas de Rémi Brague estão estreitamente ligadas às mais concretas e cruciais questões da atualidade, a ‘essência’ da Europa e a ‘sua vocação’, a coexistência entre as grandes religiões, o futuro das biotecnologias e a tentação, que se insinua na cultura dos nossos tempos, de ‘acabar com o homem”, em nome de um ideal mortífero de perfeição”.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
4.6
X