Exposição de Joana Vasconcelos na Sainte Chapelle de Vincennes foi adiada para 2023

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A obra “Álvore da Vida” da artista portuguesa Joana Vasconcelos, cuja inauguração estava prevista para esta quarta-feira, na Sainte Chapelle, no Château de Vincennes, foi adiada “para a primavera de 2023” devido a “problemas técnicos” de montagem da instalação.

A notícia foi avançada hoje pela artista e pelo Centro francês dos Monumentos Nacionais, com quem a artista está a trabalhar para desenvolver a instalação de “Árvore da Vida”, uma estrutura de 13 metros em metal revestida com tecido que deveria abrir ao público no dia 14 de setembro e permanecer em Vincennes até ao início de 2023.

“Devido a um problema técnico que se verificou durante a montagem da obra, o CMN, a Temporada Portugal França 2022 e Joana Vasconcelos veêm-se forçados a adiar a apresentação da ‘Árvore da Vida’ marcada para 14 de setembro na Sainte-Chapelle do castelo de Vincennes. A instalação foi reagendada para a primavera de 2023 (datas mais precisas serão anunciadas oportunamente)” diz o curto comunicado divulgado pela artista.

Esta era uma das principais exposições da ‘rentrée’ da Temporada França Portugal 2022 que vai decorrer até outubro e, em vários momentos, conta com a participação de Joana Vasconcelos. A artista portuguesa esteve presente na exposição “Lille3000”, que decorreu durante o verão, e onde instalou na estação de comboios Lille Flandres uma Valquíria gigante.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]