Exposição de Sandra Rocha em Vichy

A fotógrafa portuguesa radicada em Paris, Sandra Rocha, participa atualmente na 5ª edição do Festival Portrait(s), em Vichy, onde está em residência entre os dias 16 de junho e 10 de setembro.

Sandra Rocha expõe durante todo o verão, na praça da igreja Saint Louis, fotografias que tirou nas ruas de Vichy. “A primeira vez que vim a Vichy foi em 2015, precisamente para a exposição Portrait(s). Estava longe de imaginar que podia expôr o meu trabalho neste mesmo festival” diz aos jornalistas.

Inspirada numa frase de «L’invitation au voyage», de Baudelaire – «Là, tout n’est qu’ordre et beauté, luxe, calme et volupté» – Sandra Rocha fotografou jovens que encontrou na rua, com quem gosta de conversar.

Natural dos Açores, onde nasceu em 1974, Sandra Rocha viveu em Lisboa onde foi cofundadora e comissária da Kameraphoto – o mais destacado coletivo de fotógrafos português -, autora de vários livros e vencedora do Grande Prémio do Fotojornalismo Visão / BES, entre outros.

É francófila por “afinidade” já que partilha a vida de um fotógrafo francês, Guillaume Pazat, há 19 anos, e reside em Paris desde 2013.