Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A “Immersivus Gallery” será o primeiro espaço de experiências artísticas imersivas em Portugal e a exposição inaugural é um convite às famílias para descobrirem o universo de dois génios da pintura: o francês Claude Monet e o autríaco Gustav Klimt.

Da autoria do ateliê “OCUBO” – conhecido pela criação de projetos de vídeo mapping de grande escala – são 2000 metros quadrados de área de projeção em 360º, onde todo o espaço subterrâneo da Alfândega do Porto será preenchido de cores e animações.

Esta sexta-feira, 21 de agosto, às 11h00, a “Immersivus Gallery” abre ao público com “Impressive Monet & Brilliant Klimt”, projeto que, através da união da tecnologia e arte, dá a conhecer a obra destes dois grandes mestres da pintura. A exposição permanecerá no espaço até 15 de novembro, com cinco sessões diárias (11h00, 13h00, 15h00, 17h00 e 19h00) de quarta a domingo.

“Impressive Monet & Brilliant Klimt” está estruturada de forma a constituir um convite ao público familiar, numa oportunidade de dar a conhecer aos mais novos as obras-primas de Monet e Klimt. Em família, o ‘mergulho imersivo’ no trabalho do pintor parisiense impressionista e do incontornável artista austríaco – autor da mundialmente reconhecida e admirada obra “O Beijo” – assume um caráter mais dinâmico, divertido e contemporâneo. A experiência sensorial é fruto da opção tecnológica instalada nas Furnas da Alfândega do Porto, que recorre a uma combinação de elevada complexidade técnica de dispositivos virtuais, como a mistura de hologramas com projeções 360º.

 

Cultura
X